1. O apoio na amamentação será sempre prestado por um profissional com formação em aconselhamento em aleitamento materno/assessoria de lactação.
2. Os acompanhamentos incluem disponibilidade por telefone/e-mail até cerca de 4/6 semanas após a contratação do serviço.
3. Acreditamos que cada mãe/pai é responsável pelas decisões que toma em relação ao seu bebé. Os serviços que prestamos têm um caráter (in)formativo, no sentido de orientar e disponibilizar recursos para que se alcancem os resultados pretendidos que são definidos por cada família. A decisão está sempre do lado da mãe/pai.
4. Nas consultas de amamentação, não fazemos diagnósticos de situações clínicas com a mãe ou o bebé, embora possamos alertar para determinadas questões que nos pareçam relevantes e encaminhar para um médico especialista ou terapeuta adequado que confirme o diagnóstico e prescreva o tratamento adequado.
5. As consultas realizadas por profissional de saúde (exemplo fisioterapia, sono infantil, terapia da fala no bebé, etc.) podem incluir diagnóstico clínico.
6. Aquando da marcação de um serviço, irá ser informada(o) sobre todas as condições que envolvem a sua prestação, pelo que recomendamos a leitura de todo o documento de consentimento informado, que lhe será enviado por e-mail.
7. Se tiver um serviço marcado e quiser desmarcar, por favor informe-se das condições no documento de consentimento informado que lhe será enviado.
8. Acreditamos que todas as famílias têm direito a ter apoio especializado na amamentação, se o desejarem. Por isso, sinta-se à vontade para nos contactar, mesmo que tenha alguma questão ou dificuldade com o pagamento! Certamente, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que essa questão possa ser ultrapassada.