Porta bebés ergonómico – como identificar?

No mercado há muita oferta de porta bebés, há para todos os gostos e feitios, de todas as cores e materiais e nem sempre é fácil para uma mãe ou um pai perceber se aquele artigo giro que viram numa loja ou revista é o melhor para o seu bebé.

É importante informarem-se, antes de mais, sobre os benefícios de carregar o vosso bebé, tanto a nível físico como emocional e perceber que ser carregado é uma necessidade básica, tão importante como comer.

Depois há que conhecer as regras de segurança , saber da importância de respeitar a fisiologia do bebé e ter a certeza que o porta bebés que escolhem é ergonómico.

Há muitos pontos onde podemos perceber se estamos ou não na presença de um equipamento ergonómico, mas há uns mais flagrantes e óbvios que outros. Nesta imagem assinalei 3 pontos fáceis de identificar e que podem servir de ponto de partida. 

Ainda tem dúvidas sobre babywearing? Ofereceram-lhe um porta bebés e não sabe se é ou não ergonómico? Quer experimentar mas não sabe onde ou como fazê-lo? Uma consulta de babywearing pode ser uma grande ajuda para experimentar várias opções e aprender a usar correctamente.

Mais informações em algarve.amamenta.net 

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *